Tudo sobre o Signo de Sagitário

sexta-feira, 17 de julho de 2009, 12:00 Eduardo Rolim 63 Comentários

Sagitário - 22 de novembro a 21 de dezembro

"A ti Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha idéia eles se tornam amargos.

Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação.

A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita
Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz.
"

E Sagitário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a expansividade.
Qualidade: o otimismo.
Defeito: a arrogância.

Elemento: fogo
Qualidade: mutável
Polaridade: masculino
Planeta regente: Júpiter
Exílio: Mercúrio
Exaltação: Nodo S
Queda: Nodo N

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

Leia mais sobre esse signo em Combinações com Sagitário
Leia sobre os outros signos no site Tudo sobre os Signos


Mitos do signo de Sagitário

Na mitologia grega associa-se à Zeus. Outro mito importante referente à sagitário é o do centauro Quíron.

Zeus era filho de Cronos e Réia. O pai costumava devorar os filhos, com medo de que fosse deposto por eles. Réia, para evitar a morte do filho recém-nascido, envolveu uma pedra com panos, entregando-a à Cronos, que a engoliu como se fosse o filho. Zeus, depois de crescido, iniciou a longa batalha para tirar o poder supremo das mãos de Cronos. Derrotou o pai depois de vários anos de batalhas sangrentas. Após, dividiu com os irmãos Hades e Poseidon a posse do reino conquistado. Zeus ficou com o céu e a superfície terrestre; Hades com o mundo subterrâneo e Poseidon com o mar.

Casou-se com Hera, esposa ciumenta, que a cada amante de Zeus reagia com brigas, punições ou vinganças, representando uma batalha entre o espírito criativo livre, sem rédeas, e o mundo da forma e da responsabilidade.

Quíron, o outro mito do signo, era um centauro, metade homem e metade cavalo, era o senhor das ervas medicinais, da cura e da alquimia. Ele é ferido na perna por uma flecha embebida em sangue venenoso da Hidra. Quíron não pode morrer, pois é imortal, mas sua ferida é incurável, mesmo sendo ele o deus da cura. É a alegoria do curador ferido. Quíron é um sábio e professor, e sua sabedoria aumenta com o sofrimento. Prometeu cedeu ao centauro o direito de morrer para acabar com o seu sofrimento, e assim Quíron ascendeu aos céus para a constelação de sagitário.

Como reconhecer uma pessoa de Sagitário

Ele chega em casa disposto a pegar uma ducha rápida e uma sessão das dez quando o telefone toca. O sujeito do outro lado da linha nem é assim tão amigo, e menos ainda o camarada que se meteu numa enrascada, o que é o motivo do telefonema: "Lembra do Juca, aquele que joga bilhar às vezes com a gente, bateram no carro dele e fugiram, e ele ligou do orelhão pedindo para eu dar uma força, mas como meu carro está na oficina, queria saber se você pode quebrar o galho". O sagitariano não fica muito satisfeito, mas vai- não seria ele quem iria deixar na mão, a pé, um cara franzino como o tal Juca. Encara a missão, e atravessa a cidade para resgatar o Juca do bilhar - e quando verifica o tamanho do estrago da batida, não se limita a chamar um guincho, mas exige que o Juca (que, a essas alturas, só quer remover o carro e tomar duas aspirinas) passe num tribunal de pequenas causas e peça indenização, já que havia anotado o número da chapa do facínora, e, ora, o Juca tem mais é que fazer valer seus direitos. Não adianta o Juca protestar que está cansado, o tribunal é longe, e, ademais, não há testemunhas, e etc e tal: para um sagitariano, trata-se de uma questão de príncipios. E príncipios são incontornáveis.

O arqueiro é aquele que estará sempre lembrando-lhe os seus direitos - quando não estiver chateando com os seus deveres - e parece ser, igualmente, o único tipo do zodíaco que acredita que a justiça, além de cega, é certeira. Acene com uma causa - política, cientifíca, religiosa, musical - que o sagitário vai disparar feito uma seta em defesa dela, com uma empolgação só equiparável a sua proverbial falta de tato. Alguém faliu porque foi sangrado pelos bancos? O sagitário tentará um novo financiamento. Alguém foi demitido nos últimos cortes da empresa? O sagitário passará um abaixo-assinado entre todos os funcionários da firma, incluindo seu chefe. Alguém na reunião de condomínio protesta porque sua empregada sobe pelo elevador social? Como ele adora escandalizar a galera, vai emudecer os condôminos, declarando "vocês se enganaram, ela é minha namorada".

Gozador, franco, inimigo de todo subterfúgio, o arqueiro sempre faz e diz o que pensa, e na maioria das vezes faz e diz sem pensar. É aí que ele leva grandes tombos, despencando direto do Olimpo de seus nobres ideais para uma realidade menos acolhedora. É quando descobre, por exemplo, que o culpado da batida foi o próprio Juca, e por isso ele demonstrava tanta resistência aos tais direitos. Sagitário, com sua mania de andar sempre de cabeça empinada, hipnotizado por metas longínquas, vive tropeçando nos seus próprios pés. Nada grave, porém: ele continuará otimista, porque nasceu sob o signo de Júpiter, o mais mão-aberta dos deuses. E sua sorte, mesmo que tarde, jamais vai falhar.

Perfil Detalhado do Signo de Sagitário

Sagitário tem a função de espalhar e acomodar, adaptando as descobertas feitas em Escorpião a um mundo mais amplo, onde a força aglutinada possa ser posta a serviço de uma inspiração, de um rumo social maior.

De todos os signos do Zodíaco, Sagitário é o que mais deseja alargar a visão, sair do mundo fechado e intenso do Escorpião, para ganhar não mais o bairro nem a cidade, mas outro país, outra cultura. Daí, a enorme necessidade, tão natural nesse signo, de viajar, conhecer países e pessoas completamente diferentes do lugar onde nasceu.

Ele precisa testar as verdades do Escorpião, tem que colocar em prática a propaganda do que acredita, ver se a fé em algo invisível realmente pode levá-lo a alcançar patamares melhores e maiores. Assim, Sagitário quer sempre mais – e melhor. E, de quebra, tudo feito com generosidade e alegria, porque ele não deseja guardar apenas para si suas descobertas, mas precisa reparti-las com a comunidade.

Sua natureza é essencialmente propagadora e otimista, as vezes até sem pé nem cabeça. A força da fé, do espírito (é um signo do elemento Fogo) é tanta que o Sagitário pode esquecer do corpo, a não ser quando se dedica aos esportes, pois é um signo gregário que adora fazer algo em grupo.

Sua inteligência se manifesta em todos os campos da vida e sabe se adaptar às circunstâncias mais inóspitas, sempre mantendo o pensamento firme num amanhã melhor. A tal ponto que acaba dispersando suas energias em projetos mirabolantes que jamais se concretizam, o que depois faz com que Sagitário se torne melancólico porque descobre que o mundo não é aquele lugar de sonho que imaginava.

É um signo justiceiro, que luta pelos fracos e oprimidos, mas também impõe a lei, gosta de fazer justiça com seu exemplo e seu julgamento. Nas competições, estabelecem estratégias brilhantes – um recurso particularmente importante no esporte.

Na saúde, Sagitário rege as coxas e o fêmur, pois as pernas é que fazem caminhar e ganhar os grandes espaços que as mãos (regidas pelo signo oposto, Gêmeos) não alcançam. O fígado é órgão que antigamente se relacionava ao sentido de expansão na vida, um tema do Sagitário por excelência. Por vezes, Sagitário se descuida do corpo, pois o fogo do entusiasmo é maior que tudo – e depois, exauridos pelos excessos de todas as ordens, pois deseja experimentar mais e mais de tudo, o organismo se desequilibra. Dietas apropriadas servem para restaurar o equilíbrio.

Nas profissões, Sagitário se destaca na propaganda, porque é um divulgador nato, na editoração, pelas mesmas razões, mas também no direito – porque detesta a injustiça. Nos esportes, porque a vida ao ar livre entusiasma e faz bem ao seu enorme vigor. Por outro lado, também as profissões relacionadas com a espiritualidade, a educação formal – Sagitário sabe usufruir o melhor lado do bem-estar social da comunidade e se dá bem na transmissão das informações, mas é legalista e tende a reforma, mais do que à revolução.

No amor, o que importa é explorar, conhecer, saciar a curiosidade, mais do que a estabilidade e a rotina. Sagitário foge da rotina, porque almeja o mundo livre do espírito e com isso vai passando pela vida, colecionando grandes amores, sem contudo se fixar em nenhum. Às vezes pode acontecer, caso existam fatores astrológicos na carta mais estabilizantes, mas é raro. Paixões estremecedoras, grande vontade de viver sonhos, forte sensualidade, e uma fidelidade antes de tudo filosófica, mais do que sexual.

Seu elemento é o Fogo, sua pedra é o berilo e o quartzo verde, seu metal é o estanho, sua cor é o azul-real e o azul-arroxeado e o verde-azulado profundo. Astro regente: Júpiter.

Decanatos e Personalidades do Sagitariano

- 1º Decanato: É rebelde e independente, analítico aos detalhes, geralmente pouco feliz no casamento (22/11 a 01/12).

- 2º Decanato: Possui uma imaginação ardente e adora discussão (02/12 a 11/12).

- 3º Decanato: É esperto, voluntarioso, agressivo e astucioso (12/12 a 21/12).

Análise do Sagitariano

A Quinta Casa de seu horóscopo solar, representando o amor e o sexo, é Áries, relacionada ao planeta Marte. Isso combina com seu regente solar Júpiter para fazê-lo extremamente popular. Sua atitude está propensa a ser ambivalente. Não é sempre fácil para você ser sério sobre o sexo e o amor. Seu impulso criador é forte. Pensa no amor e no sexo como experiências prazerosas, o que é, basicamente, uma visão saudável. Você não consegue suportar um parceiro intolerante; seu ponto de contraste aqui é a liberdade. Para você, o mundo é amor e quer que todos amem, particularmente, a você. Você percebe a verdade, e pode sentir quando está sendo enganado pelos outros. Mas não está isento de mentir para si mesmo. Você pode ter o que deseja, mas nem sempre consegue o que é bom para você. Procura pelo amor, mas pode conseguir problemas. Isso não quer dizer que você não consegue encontrar a pessoa certa; é apenas dizer que encontrá-la parece mais difícil para você do que para a maioria das pessoas. Como Sagitariano, homem ou mulher, você é fogoso, expressivo e generoso. Você tem tanto que gostaria de oferecer, atraindo alguns parceiros dispostos apenas à aceitar. Amor e sexo para você, significam uma fuga da rotina e uma oportunidade de se elevar emocionalmente. Você é um romântico. É por isso que, às vezes dá a impressão de flertar muito. Você tem natureza dupla: no aspecto negativo, finge. No aspecto positivo, é discreto. Obviamente, você tem alguns problemas, a maior parte deles criados por você mesmo; especialmente onde o amor e o sexo estão envolvidos. Você não tem talento em facilitar as coisas pra si mesmo; ao contrário, tem um jeitinho de fazer o oposto. Você enxerga além do imediato, mas nem sempre é capaz de ser objetivo. Encare a verdade e siga ao longo de linhas realistas, ao invés de imaginárias. Os símbolos Júpiter-Marte, para você relacionados ao amor e ao sexo, são excitantes. Você se entrega por completo. Você tem um bom senso de humor, o que talvez seja uma das maiores vantagens que qualquer um poderia desejar. Tudo bem se quiser causar uma boa impressão, mas, Sagitário, não pode ser feliz se tomar atitudes apenas para satisfazer ou confortar os outros. O seu signo simboliza liberdade. Seus impulsos são definidos. Terá mais do que uma oportunidade para o casamento. Você atrai pessoas agitadas, e também pessoas com problemas psicológicos. Evite o sarcasmo; tenha atenção quando perceber que as reclamações estão dominando a conversa. Então esta área de sua vida brilhará. Sua vida brilhará!

A Mãe do signo de Sagitário

Uma coisa é certa: se sua mãe é uma típica sagitariana, você aprendeu a confiar na sorte que a vida traz (embora, aos seus olhos, ela possa vir muito de vez em quando). Sagitariana "da gema" não leva a sério lamúrias e lamentos. Para ela, tudo acaba bem.

Você não terá dificuldade em realizar seus sonhos adolescentes: sua mãe adorava acampar na praia e irá entender quando você quiser fazer o mesmo. Os filhos das sagitarianas aprendem a ser independentes, mesmo que não queiram. Se sua mãe é de Sagitário, deve ficar brava quando você foge dos desafios da vida. Mas, impulsiva, ela é capaz de comprar todos os CDs de seu artista preferido, se sente que você está cabisbaixo e desencorajado.

Ela é regida pelo maior dos planetas, Júpiter, e o que é grande atrai seu olhar e agita seu coração.

O Pai do signo de Sagitário

Este é um pai atleta, desbravador e aventureiro, que leva tudo na esportiva. Mas também é bravo, pois tem "pavio curto" e não suporta a dependência dos filhos e a insegurança que eles podem apresentar. Mas ele compreende que todos têm seus momentos de hesitação e tristeza, porque é muito intuitivo.

O pai sagitariano quer ver seus filhos independentes e autônomos. Ele é amigo dos pimpolhos e é sempre engraçado, até nos momentos mais difíceis. E isso é uma verdadeira benção, que dissolve mal-entendidos e caras feias.

Quem tem um pai deste signo tem em casa um camarada, que adora viajar e se aventurar na companhia dos filhos.

A Criança do signo de Sagitário

A criança de Sagitário tem uma natureza adaptável, onde se destaca o entusiasmo como sua melhor característica. Tentar controlar sua agitação é o erro mais comum de seus pais, que demoram um pouco para entender seu espírito nômade e independente.

Se não for vigiada, num belo dia é capaz de sair de casa, atravessar a cidade e ir visitar a avó ou alguém de quem goste, sem medo e sem vacilação.

Para manter essa criança sob controle, nos primeiros anos de sua vida, é precisa mantê-la sempre em atividade e em desafio, porque o que desejam não está por perto. Um brinquedo novo não a trairá tanto quanto uma viagem.

As características negativas a serem corrigidas são o exagero, a agitação, a imprudência, a irresponsabilidade e a hipocrisia.

O FUTURO
O nativo desse signo poderá realizar trabalhos de natureza elevada e espiritual com a mesma facilidade com que fará trabalhos simples, ligados à natureza. Precisará de um trabalho sempre desafiador, pois detesta a mediocridade.

A SAÚDE
Uma criança de Sagitário na cama é sinal de um problema grave, pois é normalmente muito saudável, embora sujeita a algumas
crises na coluna vertebral e no sistema circulatório. A gota ataca os homens, enquanto que a flebite e a ciática são mais freqüentes
nas mulheres. Manter o peso deve ser observado desde pequena.

Como será sua Chegada em Casa?

O calendário não importa, eles nunca crescerão. Eles o cumprimentam com o coração de forma entusiasmada. Seu pequeno Sagitário cumprimentará você e precisará ser amado por seu modo transparente de ser. Quando as pessoas não lhes devolverem a saudação, eles são desapontados. O sagitariano é contente e brincalhão. Até os mais pequenos precisam estar em companhia. Não tente deixá-los sós porque então explodirá em grito. Ele precisa da segurança do cheiro humano e dos sons. Não lhe dando isto, ele se tornará um adulto sarcástico. Eles sempre são jovens e informais. Sempre com a honestidade antes de tudo. Eles refinaram esta arte e a esperarão de você na mesma medida. Sua autoridade é um jogo de justiça para as crianças deste signo. Ela lhe prestará atenção se achar uma razão lógica atrás de sua ordem. Seu comando será examinado, se não for deste modo, estará em frente de você com toda sua honestidade e suas tentativas de persuasão. Você tem que ser forte quando tiver certeza que a razão está do seu lado. Mas quando você está enganado, você tem que admitir que cometeu um engano, ganhando, deste modo, o respeito e confiança se seu pequeno Sagitário. A curiosidade do sagitariano nunca termina. O dia começa com uma pergunta e termina quando ela vai dormir com uma pergunta nos lábios. Considerando que ela aprende a articular os "Porquês" para o vocabulário dela, não suportam a hipocrisia dos adultos; os desaponta. Eles cheiram a mentira a quilômetros. Quando eles forem adolescentes, não trazem as regras baseadas em convenções sociais, e sim, em seu bem-estar. Eles têm voz ativa e respostas lógicas à sua insistência quando você tentar lhes impor barreiras sociais. A necessidade de serem fortes e livres os levará a pensar que eles também estão livre das laços familiares. Se os criticam e não os aceitam como são, eles realmente irão embora. A cura para esta injustiça, é que quando pequeno você lhe ensine a respeitar seu senso da honra e tolerância. Ele espera que o romance comece cedo. Lhes ensine economia. Elas gastam o dinheiro facilmente como se o bolso estivesse furado. Eles têm que aprender que quando eles gastam sua mesada, tem que aguardar o próximo mês. Ambos os sexos desfrutarão a escola. As facetas múltiplas deles e sua grande curiosidade os farão aprender. Para eles a coisa mais inovadora é a educação, e isto os torna, digamos, estudantes felizes. Se eles tiverem um professor intolerante, eles poderão abandonar a escola. Eles nunca enganarão. Eles estarão muito interessados em religião. Alguns serão feitos padres ou freiras, rabinos, ministros ou missionários em um país estrangeiro. Quando eles crescem, eles questionarão dogmas e talvez até mudem de religião. Eles têm que ter alguma causa por que lutar, e lutando é que eles desenvolvem a sua força. Será uma criança independente e honesta. Ela precisa de espaço, sentir a erva úmida em seus pés, as estrelas como telhado, a chuva na face e os sonhos brotarem pelo calor do sol. São muito inteligentes. E, no futuro, lá estará ela cumprimentando-o com um grande sorriso e o coração na mão. Obviamente você também a cumprimentará com toda sua felicidade e confiança.

O Animal de Estimação Sagitariano

Os animais nascidos sob a influência do Sagitário são energéticos e activos como os seus parentes Carneiro. Gostam de andar a vadiar e, tal como os Gémeos, interessam-se por tudo e por todos. Exploradores e caçadores por natureza, os cães deste signo gostam de caçadas nos campos e os gatos não deixam escapar ratos, pássaros e outras presas. Sempre que fizer umas férias ou um passeio de fim-de-semana, lembre-se que estas criaturas adoráveis são excelentes companhias de viagem.

O beijo do Sagitariano

Vai beijar alguém de Sagitário? Recomenda-se todo cuidado e concentração: o beijo dessa gente que fala com as mãos e derruba objetos à sua passagem pode terminar com vocês dois atracados, rolando pelo chão. Até aí, tudo bem, se for isto mesmo que você quer, mas o problema é se não for pelo motivo certo, e sim porque o sagitariano, naquela afobação toda, se enrolou nas próprias pernas e caiu por cima de você, depois de derrubar uma estante e algumas cadeiras junto... Evite esses desastres amarrando sua presa: prenda seu amor sagitariano bem preso, diga pra ele se calar e não se mover. Aí você vai poder curtir um beijo atirado, quente e bastante empolgado, empenhado em agradar você.

Rituais para o Ano novo do Sagitariano

Reúna em um papel uma lista de assuntos difíceis e jogue-a em água corrente. Peça que sua vida caminhe com a flexibilidade das águas que descem a montanha. Faça outra lista, de propósitos e intenções, e acrescente as palavras "cautela, ponderação e delicadeza". Guarde-a dentro de seu livro preferido, pedindo que, durante o ano todo, suas intenções se ajustem aos propósitos da sabedoria. No dia 31, no banho, jogue sobre a cabeça e o corpo uma infusão feita com erva-cidreira e folhas de limoeiro. Depois vista-se de branco, azul profundo e dourado. Uma tornozeleira dourada pode trazer uma força interessante.

Fontes dos textos:

Terra Esotérico
Horoscopo Signo
Portal TopGyn

63 comentários:

  1. Bacana, vou entrar no site e ler tudo sobre o meu signo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei,muito mara!
    Tem td a ver comigo.
    Amei seu blog!

    Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Eu Gosteei Muito :)

    Bestante coisa a ver comigo !!
    Adoorei

    ResponderExcluir
  4. SOU DE SAGITÁRIO E SOU TUDO O QUE DIZ ESSE SIGNO...

    ResponderExcluir
  5. olá amei esse site... tudo sobre meu sgno dagitário... luxoo..
    sou tamires e queria saber qual signo e meu inferno astral e qual meu paraiso astral. nasci dia 10 de dezembro de 1989... sera que tem como saber.. muito obrigada ,... tamires

    ResponderExcluir
  6. amei principalmente a parte do bjo

    ResponderExcluir
  7. ANDRESSA

    NOSSA!!!ME VI AGORA TOTALMENTE....AMEI ESTE SITE....TEM TUDO A VER COMIGO...

    ResponderExcluir
  8. SAGITARI beijo quente e empolgante que voce vai adorar ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

    ResponderExcluir
  9. amei saber mais sobre meui signo

    ResponderExcluir
  10. Sou Rafa. :]' Sou de Sagitário também,e adorei esse site. Sou bem eletrico e procuro cultivar minhas ideias e dividi-lás com pessoas,sabias,mas como sempre me entedio fácil ;]'
    Mais enfim,é legal o site :]'

    ResponderExcluir
  11. Lawl, é engraçado porquê realmente é isso :)

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Tatiane,sou do signo de sagitario e me identifiquei muito com tudo que li.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Tatiane,e me identifique muito com tudo que li

    ResponderExcluir
  14. Ola sou sagitariana e fiquei espantada porque tudo o k aqui é dito realmente me identifica ;)

    ResponderExcluir
  15. Eu costumo pesquisar muito sobre o meu signo,sagitário,mas nunca tinha encontrado um texto tão completo assim...Adorei, e assim como os outros que aqui comentaram,eu me identifiquei muito com as características citadas *--*

    ResponderExcluir
  16. Nossa parabéns, tem tudo a ver com o signo, o texto é super completo e igual as pessoas desse signo, amei muito bom mesmo :D

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Talita, sou de Natal, Rio Grande do Norte, mas como se é de esperar, eu não estou em Natal, pois com esse meu espírito aventureiro sinto vontade de viver pelo mundo a fora e sempre procurar conhecer novos lugares e pessoas diferentes. Sou uma sagtariana de personalidade forte e espírito aventureiro, gosto de mudanças constantemente e odeio regras, embora existem certas regras na vida que precisamos seguir, mesmo que as vezes sejam contra a nossa vontade. Quando olho no espelho da minha alma vejo uma bela menina e por trás dessa menina, uma grande mulher... Tenho um coração imenso, cheio de amor pra dá, porém é preciso haver reciprocidade para que o meu espírito sinta-se confortado, caso contrário a minha arrogância e despreso podem tomar lugar e acabar escondendo a verdadeira pessoa amável e bondosa que sou. Em certos momentos da minha vida sinto medo de me decepcionar com as pessoas, com isso acabo formando em minha personalidade uma casca grosseira e desagradável desenvolvida como forma de defesa. Acredito que um dos meus maiores defeitos é confiar cegamente no ser humano e esquecer que eles são seres humanos. Uma das maiores qualidades que tenho é o otimismo, é através dessa imensa qualidade que consigo obter êxito em muitos objetivos e, também, é através dessa qualidade que nos piores momentos da minha vida a força de vontade de vencer é maior que qualquer obstáculo e problema. Algo que não posso em ipótese alguma esquecer de mencionar é o grande e mais profundo amor que tenho pelos animais, pra mim é Deus no céu e eles na terra! As vezes sinto vontade de escrever um livro, montar uma ONG, sair do país, ajudar pessoas carentes... Nossa! Um universo de coisas passam pela minha cabeça... Sou bem incostante, em momentos sou bastante crítica, arrogante, irônica, as vezes até ipócrita, porém isso vai depender muito de você. Eu costumo dizer que sou como um remédio, na dose certa sou um amor de pessoa, um mar de compaixão, uma manteiga derretida, resumindo: Um ser humano que ama o próximo! Porém, ultrapassou a dose, viro veneno! Obs: Procurem tomar sempre a dose certa, caso contrário, paguem pra ver!

    ResponderExcluir
  18. muito bom. é uma sinopse minha. ri bastente, sobretudo no beijo, o que se manifesta na cama também. E sobre os problemas do amor então? Tudo certinho,,,, kkk

    ResponderExcluir
  19. Adorei saber mais, sobre o meu signo, é incrivel !

    ResponderExcluir
  20. NOSSA,agora sei que sou mesmo sagitariana.

    ResponderExcluir
  21. nossa é otimo amei esse sim fala sobre meu signo
    vc escreve muito bem
    esse signo
    q vc tava falando pertensse a todos q querem
    saber mais sobre sir mesmo
    amei de verdade xau ??????????????????
    beijão pro descrito??????????????
    ater+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  22. tambem gostei muito das suaa analises sobre sagitario muito legal
    valeuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  23. agora eu vou saber o que fazer.
    vou com tinuar a msm pessoa
    e sempre vou mim dar bem.
    pois esse signo é o melhor que tem.

    ResponderExcluir
  24. adorei saber sobre min por que tem tudo a ve com o que diz acima no texto por que e bem interessante e eu adorei

    ResponderExcluir
  25. gostei pois so do sgno sagitario
    thau

    ResponderExcluir
  26. Eu amei a postagem de Sagitário... Cara, sou muito isso... está na essência rss... Parabéns pelo blog. =)

    ResponderExcluir
  27. Me chamo Laura, sou de sagitário e é incrível como me identifiquei com quase tudo o que li neste artigo. O engraçado é que quanto mais eu lia mais me achava atraente,divertida, interessante, apaixonante etc. Amo ser sagitariana, amo esse meu jeito descontraído, desapegado, essa vontade de sair mundo a fora a qualquer momento, de conhecer pessoas, de ser aberta as diferenças, de amar os animais...
    Parabéns pelo site! todo o conteúdo é de muito bom gosto. Bem explicado. Adorei!

    ResponderExcluir
  28. Fala sério ... quem escreveu tudo isso ?

    ResponderExcluir
  29. Gostei!!
    Sou sagitariano, e tudo que diz ai, sou Eu.

    ResponderExcluir
  30. irado o meu signo é muito bom ser sagitariano

    ResponderExcluir
  31. sou de novembro dia 26 sou de sagitario mesmo?

    ResponderExcluir
  32. é muito legal eu descobri sim que o sagitario é o meu signo e tudo que ta ai é verdade acontece com migo e meu geito de ser é assim valeu é muito dificil achar algo na internet que seja verdade incrivel parabéns a quem o fez tchal até+

    ResponderExcluir
  33. nossa...td a ver comigo...
    defeitos e qualidades...iguais...amei...

    ResponderExcluir
  34. nossaa, rs algumas coisas aqui me descreve mais que perfeitamente, embora a vida tenha me ensinado a ser um pouco mais pé no chão, um pouco cetica as vezes... eu só gostaria de saber de onde foi tirado as primeiras palavras que começam a parte
    ""A ti Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha idéia eles se tornam amargos.

    Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação.

    A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita
    Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz."

    E Sagitário retornou ao seu lugar."

    é algum livro? site.. seilá.. rs me interessou muito.

    Eu deixei de ler qualquer coisa ligada a signos desde que li uma coisa e.. rs acreditei fielmente que aconteceria.... rs, mas bem, isso n é previsão... rs.

    A proposito, embora um pouco sem tempo para novas postagens te convido a ver como é real... adoro ensinar e ajudar as pessoas, visite meu blog.

    http://enilaariem.blogspot.com/

    Tenha um otimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  35. adoreii mt,mt bóoum ! tudo q esta falando sobre o sagitariio tem aver mt comigor, Interessante ! adivinhor tudo os meus custumes ,rerlações ,casa,e tal etc enfim ! eu gosteii mt,mt desse site.

    ResponderExcluir
  36. sou de sagitário e sou td isso ai........

    ResponderExcluir
  37. queria saber se sagitario e leao podem dar certo,e como se reagem diante ao um relacionamento?

    ResponderExcluir
  38. hum muito om meu signo muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  39. ahh tipo tem mts caracteristicas cmg + tem certs coisas q eu naum tenho nada =x askosakasokas + eu amo o meu signo pq sempre todo dia ele fala o q eu estou sentindo e eu vou mt no q o meu signo diz ^^

    ResponderExcluir
  40. legal li todo o meu signo que interessante...

    ResponderExcluir
  41. eu adoro esse negocio d astrologia,misticismo,acho tudo isso encantador e leio tudo k posso sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  42. Quero saber qual signo completa o Sagitário no amor, saberia me dizer?
    Muito legal o blog!

    ResponderExcluir
  43. Thayná, no começo do post têm um link para outra postagem, chamada Combinações com Sagitário. Lá vc pode encontrar o que vc procura ;D

    Combinações com Sagitário

    ResponderExcluir
  44. Amo um cara de sagitário. Gostei muito de poder conhecer um pouco mais sobre ele, especialmente pq sou de escorpião e vi nas combinações que nosso relacionamento tende a não ir adiante rsrsrs. Mas confio no meu taco. ...rsrsr

    ResponderExcluir
  45. Cara esse é meu signo,. E fala certinho eu sou tudo que fala ai é muito massa nunca me enterecei por isso, mais agora com certeza todo dia vou estar lendo meu signo,. Sagitario. com muito orgulho

    ResponderExcluir
  46. meu deus parece que ta tudo da minha vida ai eu sou desse jeito mesmo gosto de gato adoro ser otimista e sou aventureira só brincalhona eu adorei

    ResponderExcluir
  47. gostei muito desse conhecimento,é mais um passo para minha vida.

    ResponderExcluir
  48. Muito legal,achei coisas aqui q nem eu sabia sobre o meu signo,esta de parabens

    ResponderExcluir
  49. ai adorei sou sagitariana com orgulho ....

    ResponderExcluir
  50. Esse é o melhor signo. Otimismo sempre, deve ser o mais feliz por isso. Não desanimo mesmo, que meus planos nunca possam dar certos, eu to nem aí, vou continuar tentando até algum dar certo.

    ResponderExcluir
  51. Ri-me tanto com a tua descrição sobre o meu signo. É tão divertida :)

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados (lidos e avaliados) antes de serem postados. Não serão tolerados comentários que:

- Contenham ofensas pessoais ou difamação contra qualquer pessoa ou marca.
- Declarem ou incentivem o racismo ou qualquer tipo de preconceito.
- Possuam links de comércio eletrônico, conteúdo adulto ou divulgação de qualquer site.

Sua opinião é sempre bem vinda e dúvidas serão esclarecidas na medida do possível. :)