segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mercúrio Retrógrado

Acho que muita gente um dia já passou por problemas que aparentemente não tinham solução a não ser sentar e esperar. Quinta-feira foi um desses dias.

Primeiramente, eu estava aguardando a chegada do meu novo celular acompanhando pelo site dos correios. Normalmente eles atualizam o site assim que a mercadoria chega no centro de distribuição. Nesse dia, no entanto, eles demoraram mais que o habitual para atualizar e quando vi, o galaxy já tinha chegado.

Outra ocorrência dessa quinta foi a queima da fonte da central telefônica, o que deixou a escola sem telefone na quinta e na sexta.

E só para finalizar essa introdução, na mesma quinta à noite, fiz uma recarga de celular que, devido a um congestionamento não usual da rede de recarga de farmácias, postos e outros terminais, não foi concluída e até o presente momento.

Para muitas pessoas isto pode ser somente uma infeliz coincidência, mas fui lembrado, na quinta mesmo, que deveria tomar cuidado pois o planeta mercúrio estaria entrando em sua fase retrógrada.

Vocês podem ter encontrado situações similares e nem podem ter percebido, pois esse evento normalmente passa incólume da maioria das pessoas, pois elas pensam que é só má sorte. Eu penso diferente, e acredito nessa influência e vou explicá-la aqui, neste post. Espero que gostem.

Apertem os cintos pois Mercúrio está retrógrado!


Nesse mês de agosto, entre os dias 4 e 27, é marcado por um fenômeno planetário não muito raro, chamado "Mercúrio retrógrado". De que maneira isso pode nos afetar, e como podemos utilizar o conhecimento deste fenômeno a nosso favor?

Mercúrio Retrógrado

Em astrologia se diz que um planeta está Retrógrado quando ele parece estar "andando para trás", se estiver sendo observado aqui da terra. Isso, na verdade, é uma ilusão de ótica porque o planeta continua avançando mas em movimento muito mais lento que o normal...

Eu citei acima que esse fenômeno não é muito raro, e na verdade é um dos mais comuns dentre os astros. A cada três meses no ano, durante aproximadamente três semanas, o planeta mercúrio fica retrógrado, influenciando principalmente a casa onde ele está passando no momento. Os períodos em que mercúrio está retrógrado modificam a natureza do planeta. Mercúrio costuma ser ágil, e, durante a retrogradação, tudo que parecia rápido tende a sofrer atrasos. Estes atrasos estarão mais presentes nos assuntos regidos por este planeta: comunicação, mensagens, cartas, correios, emails, transmissões de dados, transito, ruas, vias, estradas, aeroportos, viagens, idéias, aprendizado, habilidades, veículos, chaves, documentos pessoais, contratos, livros, assinatura, escritos, transportes, telefone, e quaisquer outros meios de comunicação, etc.

Com Mercúrio retrógrado, nossa percepção fica mais aguçada e tendemos a estar confusos. É quando surgem as oportunidades de grandes modificações de vida. Nossa criatividade é ativada e surgem novas idéias de projetos edificantes, embora possam ser confusas ou difíceis de realizar. Quando analisamos e percebemos as possibilidades de novos caminhos, encontramos em nosso interior grandes qualidades para novos acontecimentos.

Você pode verificar os efeitos de Mercúrio Retrógrado nas seguintes situações:

  • Fax, telefones, veículos, equipamentos, máquinas e computadores apresentam mais defeitos.
  • Veículos e máquinas comprados apresentam defeitos crônicos ou dificuldade de entrega
  • Fio, ligações, tubos e conexões podem falhar ou serem mal feitos
  • O trânsito, acessos e redes estão prejudicados
  • Papéis, documentos, contratos e assinaturas apresentam problemas e devem ser copiados e revisados
  • Cláusulas de contratos e prazos estabelecidos geralmente são alterados e renegociados
  • Tarefas apresentam mais falhas e precisam ser refeitas
  • Cirurgias devem ser evitadas. A perícia está menos acentuada e erros podem ocorrer
  • exames e diagnósticos devem ser reavaliados
  • Mudança de idéias ocorrem para favorecer ou desfavorecer uma situação
  • A comunicação pessoal pode geral mal entendidos
  • Informações devem ser checadas. Os dados podem estar alterados, errados ou incompletos

Coisas boas para se fazer com Mercúrio retrógrado

Mesmo tendo todas estas características negativas, mercúrio retrógrado pode ser bom para tudo o que comece com “re”, isto é, REver, REvisar, REpensar, Retomar, REfazer. Se no passado você leu e estudou algo que não compreendeu, as chances são maiores agora de que você possa assimilar. Também poderá ser interessante concluir os projetos inacabados. Pode ser uma fase produtiva para consertar, arrumar, o que já estiver com defeito ou parado. O passado também fica mais tendente a ressurgir . E, assim como você pode conseguir absorver algum conhecimento que não captou bem no passado, nesta fase você também poderá ter muitos insights, percebendo melhor o que se passa com você, com sua vida, pois todo planeta retrógrado implica em um grau maior de introspecção e reflexão.

Conclusão da História do começo

Então, no final das contas, acabei indo ao Procon para resolver o problema dos créditos da TIM e hoje, segunda-feira, a central telefônica já funcionava normalmente. A questão é que você não deve se irritar ou se apavorar quando as coisas acontecerem. Simplesmente pare, pense um pouco mais e reflita não sobre o problema, mas sim sobre a solução do mesmo.

Eh isso. Flws povo!

Fontes:
Dark Star Astrology
Somos Todos Um
Vanessa Tuleski
Portal Nova Era

Sobre o Autor
é um afficcionado por tecnologia. Adora escrever sobre assuntos diversos como programação, misticismo, Rpg e qualquer assunto que desperte seu interesse.

Todos os comentários passam por moderação, ou seja, eles são lidos antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários que:

* não sejam relacionados ao tema do post;
* contenham pedidos de parceria;
* possuam propagandas (spam);
* possuam link para divulgar seu blog;
* contenham palavrões ou ofensas a pessoas e marcas.

Contatos podem ser feitos pelo formulário de contato ou pelo e-mail.

Postar um comentário

2 comentários:

Marthin Thiago disse...

Parabens, adorei o blog. Estou te seguindo, se puder me seguir de volta, agradeço. =)

http://infostartnet.blogspot.com/

John disse...

:D EXCELENTE POST! \o/

Presenciei quase todos os tópicos da lista. Mas, pra mim, isso é só má sorte mesmo... u__u

Inclusive saber que você comprou um Galaxy e me deixou aqui chupando dedo... T_T

Huahuahua..

Abraço!