Combinações com Leão

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012, 11:00 Eduardo Rolim 7 Comentários

Leão - 23 de Julho a 22 de Agosto

O jeito de amar do leonino é muito especial. Sente-se atraído por pessoas bonitas, mas que tenham algo de diferente e que sejam de personalidade marcante. É fundamental que elas tenham também disposição para acompanhá-lo em suas mais variadas incursões, participando e contribuindo em suas atividades. O leonino estará sempre pedindo sua opinião, em busca de apoio e confirmação. É preciso colocar limites, porém, para evitar que o envolvimento seja total e exclusivo. Se a pessoa amada deixar, o leonino ocupa todos os espaço afetivos. Pode tornar-se possessivo, ciumento e passa a exigir mais do que realmente é de seu direito. Em compensação, o nativo de Leão é extremamente carinhoso e sensual, entrega seu coração de modo altruísta e assume o papel de proteor. Coloca sua cara metade num pedestal e a reverencia como se ela não tivesse defeitos.

Principal Característica: alegria.
Qualidades: dignidade, generosidade, extroversão.
Defeitos: egocentrismo, autoritarismo, teimosia.

Leia mais sobre esse signo em "Tudo sobre o signo de Leão"
Leia mais sobre signos em "Tudo sobre os Signos"



Quando apaixonados, o amor por diversão dos Leoninos é suplantado pelo romântico. São amantes fiéis, mesmo com uma paixão que pareça difícil de levar adiante! Nem sempre estão disposto a tentar coisas novas, que não surgiram de suas próprias fantasias, mas um parceiro inteligente pode lentamente introduzir novos métodos de expressar o amor no relacionamento. Uma vez que se sintam realizados, os Leoninos são divertidos e ganham simpatia facilmente.

Algumas vezes, apegam-se a relacionamentos ruins porque o ego não os permite admitir que podem ter cometido um erro. Além disso, sendo sempre otimistas, é impossível que os Leoninos vejam algum problema como insuperável.

Também provarão ser uma companhia maravilhosa. O amor por crianças faz dos nascidos sob esse signo pais naturais. São generosos, interessantes e querem verdadeiramente o melhor para todos. A lealdade e o caráter que os Leoninos possuem não permitem que sejam indiscretos.

Leão & Áries

Dois signos de fogo juntos sempre vão vibrar na mesma sintonia. Ambos gostam de movimento e aventura, adoram festas, o convívio social e estar entre amigos e com a casa cheia. No entanto há uma grave barreira que pode atrapalhar e muito o convívio entre esses dois signos: o egoísmo. Ambos são voltados para si mesmos e centrados em suas próprias vontades. Sem falar na necessidade de comando e poder que pode fazer com que criem muitas brigas e desavenças. Leão, com sua necessidade de ser o centro das atenções e Áries com sua necessidade de comando e de dar a última palavra, podem tornar uma relação interessante em um palco de guerra. O aprendizado está em aprender a dividir e dar espaços para que o outro também tenha o gostinho de vencer alguma batalha. Ambos são românticos e dados a manifestações efusivas de amor e carinho e esse será o ponto forte dessa combinação. Caso não deixem que a competição chegue até a cama, poderão ter momentos incríveis de encontro a dois.

Como você é o paraíso astral de Áries, a combinação tem tudo pra render um delicioso romance. Além disso, tanto você quanto o ariano recebem as influências do elemento Fogo e, por isso, são pessoas dinâmicas e com muita força de vontade. Apesar de terem várias coisas em comum, vocês enfrentam algumas dificuldades. Mas, como cada um cede um pouco, conseguem contornar os problemas causados pelo ciúme dos dois, pela sua vaidade exagerada ou pelo geniozinho difícil do ariano. E, assim, vocês vivem um relacionamento superafinado.

Entusiasmo e entrosamento quase perfeito é a promessa deste encontro em que Leão ensina Áries a ser mais focado, disciplinado e paciente. Leão é a alegria da vida para Áries, que ao lado dele adquire mais autoconfiança. Áries ajuda Leão a desenvolver a coragem, o espírito de aventura e a visão de mundo. Ambos são signos de elemento Fogo e isso confere compatibilidade em muitos níveis. Intuitivos e inspirados, os dois serão cúmplices, e criarão um estilo de vida generoso, mais despachado e aberto que atrairá a admiração de muitos.

Leão & Touro

Ambos têm em comum o apreço pelo conforto e a estabilidade financeira. Nada como uma gorda conta bancária, jóias, boas roupas e uma bela casa para se morar. Claro se tudo isso vier em quantidade, melhor ainda. Leão é um signo de fogo e Touro de terra, mas isso não é impedimento para um bom convívio. Ambos prezam pela fidelidade e respeito acima de qualquer coisa. Touro deve apenas tomar cuidado em momentos de explosão, que podem ser raros, mas destrutivos o suficiente para colocar o orgulhoso leão para bem longe de você. Leão é amoroso, fiel, gosta de executar tarefas que possibilitem o crescimento e touro logicamente, por sua tão conhecida ambição, partilha das mesmas qualidades. Na cama, podemos dizer que o encontro de animais tão poderosos e férteis pode ser uma explosão. Portanto, com um pouco de tolerância e paciência, que Touro tem de sobra, podemos esperar algo de muito promissor e produtivo dessa interessante dupla.

Vocês brigam, brigam, mas não se separam nunca. Ambos têm personalidade forte e vivem disputando pra ver quem manda mais que o outro. O seu orgulho e o forte apego de Touro pelo dinheiro também atrapalham. Além do mais, convivem com doses excessivas de ciúme, mas nem por isso pensam em desistir do romance. Afinal, uma relação com tanto amor, paixão e momentos de emoção intensa, não é qualquer um que pode oferecer. Por isso, vocês enfrentam um dia-a-diamarcado por tapas e beijos, mas não abrem mão de ficar juntos.

Os dois signos estabelecem uma tensão entre si, num primeiro encontro surge uma tremenda atração, mas que sem querer pode descambar para os ciúmes e a mania de um controlar o outro. É possível evitar essa tensão, e apostar em uma relação criativa e complexa, na qual os dois aprendem muito. Touro aprende a lutar por seu interesse individual e a ser mais focado em seus interesses pessoais, enquanto Leão aprende a saborear certos prazeres simples da vida que sua alma não costuma permitir. Leão tem que deixar o orgulho de lado; Touro tem de admitir que Leão gosta de ser o centro das atenções, mas também é generoso e leal.

Leão & Gêmeos

Se vocês conseguirem deixar o ego e a necessidade de ser o centro das atenções de lado, esta relação pode até dar certo, pelo menos por um tempo. O melhor que vocês têm em comum é o gosto pelas festas e pela vida social. Mas que fique bem claro que cada um deve atuar em seu próprio espaço, dando espaço suficiente para que o outro possa transitar livremente, sem prejudicar ou haver choque de vaidades. Leão adora as conversas e a facilidade que Gêmeos tem de transitar no mundo mental, enquanto Gêmeos se encanta com a determinação e a exuberância de Leão, pois isso acaba por trazer alguma segurança à sua fragilidade e insegurança. O maior problema desse relacionamento está na infidelidade, que é uma marca geminiana. Leão é o signo mais orgulhoso do zodíaco e nunca perdoaria uma exposição tão grande quanto uma traição.

Um verdadeiro empate. Essa é a melhor definição para o encontro de Leão e Gêmeos. Os dois são superalegres, otimistas e adoram o contato com as pessoas. Por isso, não é á toa que a atração rola solta quando vocês se encontram. E, por terem tantas coisas em comum, o romance só poderia ser dos melhores. Além disso, vocês são capazes das maiores loucuras para deixar o parceiro feliz, o que ajuda ainda mais a união. Mas não podem se descuidar, pois a personalidade inconstante do geminiano pode colocar essa harmoniosa relação em perigo.

Esta é uma relação amigável, que facilmente caminha para o entrosamento enriquecedor, dentro de uma dinâmica de busca de arejamento, felicidade mutua e compreensão. Ambos se completam, apóiam um ao outro, fortalecem seus talentos e podem fazer qualquer coisa juntos,desde que acreditem um no outro. Gêmeos adiciona versatilidade à teimosia leonina enquanto este signo promove mais autoconfiança no primeiro. Caso desejem, podem aprender e realizar muito.A vida social de ambos será movimentada, dinâmica e rica; serão um par muito popular.

Leão & Câncer

A objetividade e determinação de Leão fazem seu coração bater mais forte. Sua necessidade de proteção é suprida e você sente como se estivesse em casa, o que é muito bom para você. O problema começa quando Leão aquela faceta tão conhecida de todos: achar que é o centro do Universo. A princípio Câncer não liga, afinal este é um signo nutridor, carinhoso e sempre disponível para deixar todos absolutamente confortáveis. Mas conforme o tempo for passando, é possível que Câncer acumule uma espécie de ressentimento e mágoas por não entender tanto individualismo e egocentrismo. Caso Leão perceba a enorme sensibilidade canceriana, tudo fica mais fácil. Outro problema também pode ocorrer quando Leão quiser exibir sua linda juba por aí e Câncer, possessivo e ciumento como é começar a se aborrecer. Quando isso acontece é despertado seu pior lado: o manipulador e o chantagista vêm à tona e Leão não vai suportar essa faceta de sua personalidade. Leão adora festas, Câncer de receber os amigos e parentes em casa. Câncer é pacato, inseguro, reservado e possui uma sensibilidade à flor da pele. Leão é expansivo, falante, exibido e individualista. Os dois têm muito que aprender um com o outro, caso queiram manter um bom relacionamento.

A união não é das mais promissoras no amor, já que câncer representa seu inferno astral. Por mais compreensivo que seja o canceriano, as diferenças entre vocês são tão grandes que fica difícil evitar os conflitos do dia-a-dia. Você tem dificuldade para lidar com uma pessoa sensível como o nativo de câncer, enquanto ele não entende os motivos de suas atitudes quase ditatoriais. Por isso, os problemas são praticamente inevitáveis e o romance só sobrevive na base do sacrifício.

Podem se completar se superarem alguns entraves iniciais. A força emocional de Câncer confunde por vezes o altivo Leão, que, no entanto se beneficia depois da coragem de encarar e reconhecer apegos, dependências e medos que Câncer lhe mostra, com seu comportamento afetivo, ligado em família e no cuidado das pessoas que ama, as quais exalta. Câncer fornece a Leão um clima afetuoso e abrigado. Já Leão naturalmente mostra a Câncer que a vida é cheia de momentos alegres, divertidos, inspiradores. O romantismo de ambos é o ponto de união e de atração entre ambos.

Leão & Leão

Esta pode ser uma dupla interessante, já que suas qualidades estão dobradas. Criatividade, capacidade de realização, força e determinação não faltará para essa dupla. No entanto, as vaidades, o orgulho, o egoísmo e a necessidade de ser o centro das atenções também vêm em dose dupla. Aqui o aprendizado está em abrir mão de si e olhar as necessidades do outro. Amor é afeto não vão faltar, já que os dois são regidos pelo sol e pelos seus corações. Por pertencerem a signos fixos a durabilidade e estabilidade da relação estará preservada e os dois lutarão por isso. Brigas devem ser evitadas, já que nem um dos dois gosta de perder. A batalha seria longa e desgastante. O luxo, o conforto e a riqueza serão valorizados pelos dois que farão de tudo para conseguir estabilidade também material. O problema maior é que estamos lidando com dois autoritários. Portanto, o melhor que têm a fazer é deixar bem demarcados os territórios.

Pessoas do mesmo signo costumam se dar superbem. Mas, no caso de Leão, as semelhanças acabam atrapalhando o romance. Apesar de terem disposição de sobra para viver, o saldo final das afinidades não é muito bom. Os dois adoram aparecer e se sentem ofendidos quando alguém ofusca o seu brilho. Além disso, o instinto de liderança de ambos também gera conflitos, pois um quer mandar mais que o outro. Amam com tanta paixão que podem sufocar o par com ciúme. Mas, através do sexo, podem sustentar a relação.

Eis um par que pode alcançar as alturas do céu e as dores do inferno, consumindo-se um ao outro. Tudo depende do grau de disposição que ambos tenham para mergulhar de cabeça neste romance onde não há lugar para meias medidas. Românticos e individualistas, precisarão equilibrar a tendência de chamar atenção sobre si constantemente. A competição é grande e por isso precisam reinar em esferas diferentes, para não caírem na rivalidade. Adoram crianças, festas e momentos de romance, mas terão um pouco de dificuldade em cultivar a rotina.

Leão & Virgem

Virgem como signo de terra pode ajudar Leão a organizar melhor suas idéias e colocá-las em prática. No entanto, virgem é um signo de pessoas fechadas e reservadas e qualquer manifestação mais efusiva de Leão, um signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão. Virgem é neuroticamente viciado em detalhes e cheio de manias. O criativo leão deixa a vida acontecer de forma mais livre e solta e isso pode aguçar ainda mais as neuroses virginianas. Esta é uma combinação difícil, especialmente pelo choque entre diferentes temperamentos. Virgem é reservado e preso à rotina enquanto leão adora as festas, os encontros acalorados com amigos e badalações sociais. Sua exuberância assusta o tímido virginiano que vai preferir sempre o recato à expansão. Na cama também a timidez virginiana pode acabar por inibi-lo também.

Por mais que gostem um do outro, vão ter que enfrentar tempestades e trovões para ficar juntos. Leão é o inferno astral de Virgem, o que indica grandes atritos. A leonina tem mania de aparecer e gosta que tudo seja feito à sua maneira. Então, os choques são inevitáveis, pois a pessoa de Virgem é discreta e perfeccionista, do tipo que, quando você menos espera, está organizando as suas coisas. Sem contar que o virginiano vive cercando a amada de perguntas e você não gosta de dar explicações. Por isso, não será fácil pra nenhum dos dois encarar essa paixão.

O signo da maleabilidade e do perfeccionismo pode deixar o Leão acabrunhado, melancólico. Nada do que imagina e quer fazer recebe o entusiasmo de Virgem. Este teme essa coisa obscura chamada intuição, que foge da lógica e do método e nunca pode ser demonstrada. Leão se confunde com as preocupações constantes de Virgem. A vontade de ficar junto implica em negociação entre ambos. Leão terá de aprender a ser menos altivo e teimoso, deixando o orgulho de lado, enquanto Virgem precisará confiar mais no outro, permitindo que o leve pela mão em busca de aventuras e vivencias mais soltas e divertidas.

Leão & Libra

Este pode ser um relacionamento interessante. Leão, signo de fogo, expansivo e com gostos exuberantes sente-se encantado com o refinamento discreto e elegância de libra. Ambos adoram a vida social, o luxo, o conforte e cultuam a arte e a beleza. Criatividade e gosto pela cultura não faltarão aos dois, que adoram visitar museus, participar de shows e peças teatrais. O brilho e a necessidade de luzes de leão deixam libra cada vez mais apaixonado, assim como a capacidade de comunicação e a facilidade de traquejo social, unidas ao bom gosto libriano encanta cada vez mais leão. Outra qualidade leonina que encanta o libriano é a determinação, pois libra é o signo mais indeciso do zodíaco. Leão deve tomar muito cuidado, pois existe a tendência de tomar a frente das decisões exatamente pela dificuldade de libra em decidir. Leão deve ter paciência, pois corre o risco de castrar nosso amigo libriano.

Estar ao lado de Libra é alegria garantida e sinal de que você terá poucas decepções no romance. Superequilibrado e com um ótimo senso de ponderação, o libriano convive numa boa com o seu jeito autoritário e exibicionista. E como ele faz tudo pra viver em harmonia, aceita que você tenha a liderança da relação. Mesmo quando seu orgulho entra em cena, os problemas são resolvidos através da diplomacia do parceiro. Por isso, a combinação é das mais felizes e tem tudo pra acabar num romance inesquecível.

O Ar e o Fogo se entendem e completam. Aliás, o Ar expande ainda mais o Fogo. Isso significa que este par tem tudo para se entender mental e emocionalmente. Libra colore com mais leveza e ponderação o fogoso Leão, que encontra aqui um palco excelente onde poderá desfilar seus dons. Pode ser que Libra se canse um pouco de fazer esse papel continuamente, mas vai apostar com tudo nessa parceria da qual se beneficiará em muitos planos. Leão terá orgulho de desfilar com um ser tão sofisticado e desenvolto quanto é Libra.

Leão & Escorpião

Esta pode ser uma combinação perigosa, pois ambos não gostam de abrir mão do controle, do autoritarismo e do comando. É preciso que cada um observe bem o outro e use de sua sensibilidade para saber até onde podem ir. Não é de fato um relacionamento fácil, nem tão pouco calmo. Dois signos de grande força juntos devem aprender a ceder, atitude dificílima para ambos. As brigas podem se tornar freqüentes, pois os dois signos são determinados e de certa forma inflexíveis. O orgulho de ambos também pode atrapalhar na hora da conversa e tentativa de entendimento. No entanto, ambos são signos fixos, fiéis e amorosos. Se vocês aprenderem a olhar para as necessidades e limites do outro, essa relação pode até funcionar. No entanto os embates serão necessários até para que os limites fiquem bem claros. Na cama vocês podem funcionar muito bem, já que ambos gostam de bom sexo.

A paixão e a atração física rolam soltas entre vocês. O ponto forte do romance é a emoção, que também tem um papel importante nessa combinação astral. Mas há inconvenientes, claro. Tanto um quanto outro têm temperamentos explosivos e gênios que não são dos mais fáceis. Você acha que é a dona da verdade e não consegue engolir o orgulho quando se engana. E seu parceiro não fica atrás, pois vive querendo impor suas vontades e suas idéias. Mas entre trancos e barrancos, vocês sobrevivem aos conflitos e costumam viver um lindo amor apaixonante.

Os dois são signos da qualidade fixa, portanto são teimosos, ciumentos e possessivos, que podem se sentir atraídos um pelo outro, fascinados pelo magnetismo que exalam, mas a convivência será difícil se a desconfiança mutua inicial não for superada por altas doses de generosidade e curiosidade. Não abrem mão do que sentem, não se desapegam um do outro. O laço é forte, os problemas complicados, mas é uma relação grandiosa como eles gostam de ter. cores fortes, drama, intensidade, romantismo e sensualidade não faltarão!

Leão & Sagitário

Esta dupla se dá muito bem. Ambos pertencem ao elemento fogo e por isso vibram na mesma sintonia. Ambos adoram a aventura, as viagens, as rodas de amigos e vida social agitada. Ambos curtem a cultura e as artes e a criatividade pode ser o que há demais forte nessa relação. O problema está na necessidade de liberdade que sagitário traz e que é visceral a esse signo. Leão é ciumento e autoritário e não gosta nem um pouco das escapadas de sagitário. Sem falar na famosa infidelidade sagitariana, que pode fazer qualquer leonino fugir para bem longe do nosso amigo centauro. Portanto, se sagitário quer de verdade ficar ao lado de seu leonino, aprenda a lealdade e a fidelidade com esse signo orgulhoso, fiel e leal aos seus princípios. Um ponto em comum e muito positivo é a honestidade e a verdade que será sempre cultuada por ambos. Sagitário trará sempre novidades e manterá acesa a chama da aventura na relação. Enquanto leão traz mais disciplina e forma à imprevisível vida sagitariana. Na cama serão ótimos companheiros, pois ambos adoram um sexo bem feito.

Como Sagitário é o seu paraíso astral, o mínimo que você pode esperar é um romance superestimulante. O signo dos dois pertence ao elemento Fogo e, por isso, é comum que uma paixão avassaladora derrube a guarda de ambos. E mesmo que você não consiga controlar sua vaidade e seu gênio difícil, o alto-astral do sagitariano se encarrega de manter o clima de paixão em alta. Além disso, vocês têm uma maneira de encarar a vida bastante semelhante, o que faz o entrosamento ser ainda melhor.

Ambos são signos de Fogo, intuitivos, querem explorar seus talentos, e encaram o mundo como um lugar de oportunidades em que vence quem tem sorte e golpe de vista; mas Leão quer brilhar individualmente e Sagitário quer ver como tudo isso pode ser levado para um plano social, externo. Isso pode fazer desta dupla uma aliança de sucesso em muitos campos de relacionamento. Leão é um pouco ciumento para Sagitário, que gosta de andar por aí, sem dar satisfações, mas tudo tende ao equilíbrio mútuo.Leão precisará soltar as rédeas porque Sagitário odeia que cerceiem sua liberdade. Sagitário precisará se lembrar das datas importantes e festeja-las a contento.

Leão & Capricórnio

Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos. A vida prática tem tudo para ser de primeira, pois ambos são determinados e não desistem fácil de um objetivo. No entanto, a expansividade e necessidade de brilho de leão pode deixar furioso o mal humorado, discreto, reservado e introspectivo capricorniano. Capricórnio vai sempre preferir ambientes intimistas, silenciosos e refinados enquanto leão adora as festas, os burburinhos sociais e calorosos encontros com os amigos. Além do mais o apego ao passado, à tradição e à família de capricórnio pode cansar a beleza do contemporâneo leonino. Capricórnio sabe ser frio, e frieza não é uma característica que leão perdoa. Sentir-se rejeitado ou desconsiderado será suficiente para leão escapar pela primeira porta que encontrar.

Cada um tem um jeito totalmente diferente de agir e de pensar, o que indica uma relação conturbada e cheia de altos e baixos. Capricórnio é reservado e costuma guardar para si os seus sentimentos. Por isso, é difícil saber o que se passa dentro dele. E como você adora ouvir elogios, pode se sentir um pouco rejeitada pelo jeitão frio do capricorniano. Além do mais, sua personalidade autoritária também vai ser motivo de briga, já que ele não vai querer aceitar suas ordens. Então o romance só irá para frente se vocês abrirem mão de algumas exigências e se adaptarem um ao outro.

Intrigante, atraente e original quando formam uma dupla, esses dois se reconhecem como irmãos quando o assunto é vencer. A cumplicidade pode nascer daí. Capricórnio aspira algo maior, como o Leão. Um é levado pela reflexão e o desejo de realizar, o outro pela conquista. Pode haver atração física,admiração e respeito mútuo. Leão precisa de um objetivo a ser alcançado, da mesma forma que Capricórnio. A rotina e a vida comum precisam disso para unir a estes dois guerreiros empedernidos.

Leão & Aquário

Mais uma dupla complementar que pode fazer muito bem e ensinar muito um ao outro. Leão é centrado e preocupado consigo mesmo, com sua imagem e com a opinião da sociedade em geral. Aquário é preocupado com a sociedade, mas não com sua opinião, mas com seu bem estar e conforto. As diferenças sociais despertam a melhor qualidade em aquarianos, que precisam de uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio. Leão se encanta com tamanha capacidade e preocupação com a comunidade. O aprendizado de aquário será a preocupação consigo mesmo e o desenvolvimento de sua individualidade, qualidades que leão esbanja e tem de sobra. É preciso que esses dois signos, dogmáticos, teimosos e egocentrados aprendam a respeitar as suas diferenças, caso contrário a relação tende a se transformar em um palco de guerra. Aquário preocupa-se tanto com a comunidade que esquece de olhar para quem está mais próximo e isso pode deixar o orgulhoso leonino possesso e insatisfeito. Leão só tem olhos para si e essa será certamente a pior de suas características, sob o olhar aquariano.

Pode parecer um engano, mas essa combinação é pra lá de boa. Aquário está na sua sétima casa astral, que envolve casamento e, por isso, traz ótimas chances de um grande amor. Mesmo que existam divergências entre você e o aquariano, elas fazem com que um complete o outro. Vocês têm uma criatividade imensa e adoram trocar idéias. Mas claro que cada um tem que fazer a sua parte para dar certo, cedendo um pouco. Assim, vocês poderão viver um romance marcado por altos papos, muitas novidades e um amor de dar inveja a muita gente.

O signo oposto ao do Leão - que é o protótipo do modelo, do exemplo a ser seguido por todos, ou pelo menos assim se imagina - representa o homem comum, o anti-herói. Aquele que pensa antes de agir, abre bem os olhos antes de se lançar em uma aventura apaixonada, se sente atraído pelo Leão, que abre os braços para receber este anjo da paz que é capaz de lavar seu coração dos tormentos. Com o tempo, precisam balancear suas vontades para não se afastarem, mas a dupla é do barulho e tem muitos pontos de entrosamento e uma dinâmica enriquecedora.

Leão & Peixes

Água e fogo sempre podem criar problemas quando colocados num mesmo ambiente. Peixes, emotivo e instável signo de água, discreto e avesso a manifestações emocionais dramáticas pode se assustar com a expansividade de leão. Assim como leão certamente ficará muito irritado com a instabilidade e falta de firmeza de peixes. É desaconselhável a tentativa de um relacionamento durável, já que a força e determinação de leão podem massacrar o sensível e angustiado peixes. Além do mais, peixes é retraído e adora ficar só, recluso em seu mundo para sentir-se seguro. Leão precisa de aplausos, de palco e das atividades sociais. O amor à arte e a criatividade pode ser um ponto comum entre ambos, mas a durabilidade da relação vai depender do nível de percepção e evolução de cada um. Com o passar do tempo, as diferenças de temperamentos certamente farão com que um se afaste do outro. Na cama podem se dar bem, no início do relacionamento, mas na verdade, esta não é uma relação feita para durar.

Quando um pisciano aparece na vida de Leão, é paixão na certa. Romântico e inteligente, ele conquista você com elogios e gestos supercarinhosos. E como precisa de alguém forte ao seu lado, não terá problemas para conviver com seu jeito um pouco mandão. Mas claro que nem tudo é cor-de-rosa nesse romance. Peixes tem a sensibilidade à flor da pele e pode sair ferido quando você disparar suas palavras duras. Por isso, você terá que aprender a lidar com o pisciano para garantir a felicidade da união.

Esse é um encontro que enriquece ambos. Como os dois são signos românticos, apesar de verem o amor de maneiras diferentes, podem se entender muito e apostarem num relacionamento durável por causa de filhos ou da ideia de terem uma família e intimidade compartilhadas; a amizade ou companheirismo de ambos é ponto forte. Devem lutar contra a tendência ao conformismo.

Conclusão

É isso pessoal. Espero que tenham gostado de mais esse post de combinações de signos. Até o próximo post!

Fontes:
Astroroom
AstroLógica
WanessaTuleski
Ilha
Horóscopo Ig
WebBusca Astrologia

7 comentários:

  1. uau, qnta informação.
    sou leonino, mas infelizmente, nunca estou namorando.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei de ler mais hum pouco do meu signo foi muito bom saber mais
    adorei obrigado....

    ResponderExcluir
  3. as palavras dizem muito, mas atitude é tudo!! tem muito a ver comigo.

    ResponderExcluir
  4. eu sou leonino e namoro com uma leonina o nosso namoro é sossegado embora sejamos muitos ciumentos mais isso não atrapalha no relacionamento eu amo profundamente e o nossa namoro é super firme

    ResponderExcluir
  5. fiquem feliz e saber que sargitario é o que mais combina com o signo de leão pois as minha melhor relação foi com esse signo
    sem falar em amizade ótimos amigos meus são de sargitario.

    ResponderExcluir
  6. olha só, tem tudo a ver comigo, porém....meu marido é um escorpiano NATO e não temos nenhum tipo de problemas no relacionamento.Todo mundo diz, bá LEÃO com ESCORPIÃO, Deus me livre! Mas ele é muuuuito calmo e tá sempre me bajulando (bem como leão gosta mesmo). O Ascendente dele é virgem e o meu´é touro, vai ver por isso que os "bichos" brabos de leão e escorpião estão "adormecidos" hehehehheheh. Adorei o Blog! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom,eu sou leonina e meu namorado é aquariano temos um ótimo relacionamento e aprendemos muito um com o outro,é exatamente como está descrito e tudo entre nós evolui cada vez mais,tendendo ai casamento futuramente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados (lidos e avaliados) antes de serem postados. Não serão tolerados comentários que:

- Contenham ofensas pessoais ou difamação contra qualquer pessoa ou marca.
- Declarem ou incentivem o racismo ou qualquer tipo de preconceito.
- Possuam links de comércio eletrônico, conteúdo adulto ou divulgação de qualquer site.

Sua opinião é sempre bem vinda e dúvidas serão esclarecidas na medida do possível. :)